fbpx

Método Prático que fará de você um Técnico em Informática Certificado no prazo de 15 dias, mesmo que você nunca tenha estudado em um curso da área.

Aumente seu Valor como Profissional !

CERTIFICAÇÃO POR COMPETÊNCIA

Nesse processo de certificação, de acordo com o projeto da Organização dos Estados Americanos (OEA), a avaliação das competências não é apenas a verificação de conteúdos e conhecimentos da pessoa, mas a capacidade do uso desses em situações concretas na vida profissional.

No Brasil as normas que tratam da formação por competência são os dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996, o Parecer CNE/CEB 16/1999 e Parecer CNE/CEB 40/2004.

Para obter o Certificado na modalidade Certificação por Competência, o aluno deve comprovar o conhecimento específico através de declaração de trabalho na área. 

A comprovação pode ser feita por uma declaração pode ser fornecida por uma empresa, caso trabalhe ou estagie na área, ou já tenha trabalhado ou estagiado.  Também é possível a comprovação por cópia de contrato de trabalho ou cópia da Carteira de Trabalho.

Para quem trabalha por conta própria, mesmo que atendendo apenas parentes, vizinhos e amigos, a declaração pode ser de próprio punho, declarando sob penas da lei trabalhar como autônomo na área.

Além da comprovação de trabalho, será necessário o envio de um trabalho de 8 páginas (uma pesquisa simples enviada através de um arquivo de texto .odt, .doc, .docx ou pdf), conforme explicação que será enviada após a contratação do Serviço de Certificação por Competência.

Tudo por e-mail mesmo.

O prazo de correção do trabalho é de 7 dias corridos. Após esse prazo o aluno receberá as informações de como solicitar o Certificado para receber uma cópia por e-mail, junto com as informações de como solicitar o Registro no CFT. O Original será postado nos Correios.

Seu Valor Reconhecido pelo Mercado de Trabalho !

AMBIENTE 100% SEGURO

Ao clicar no botão, você será levado para uma tela de pagamento em ambiente seguro, aonde você vai informar seus dados básicos e de contato, e, assim  que recebermos a confirmação, você receberá no seu e-mail as informações para enviar seu trabalho. A documentação deverá ser enviada após a correção do trabalho.

Alunos Amplamente Satisfeitos !

“…bem elaborado e distribuído, curti cada módulo, aprendi muito, coisas que eu achava que já dominava…”

Marlene da Silva Maximiano de Oliveira – Professora ETEC – S.P.

Esta modalidade é destinada para quem tem experiência na área e precisa de um Certificado.

Segundo a Wikipédia, Certificação por Competência é: “Certificação por competência é um sistema de avaliação que permite a profissionais que já atuam no mercado de trabalho serem reconhecidos, desde que atinjam as qualificações de acordo com um parâmetro estabelecido.

Vários ex-alunos em Cargos Públicos. Veja algumas Publicações:

Aluno Registrado no CFT

Ver PDF

Principais dúvidas e perguntas que recebemos:

O que é preciso para ter direito a cursar essa modalidade “Certificação por Competência” ?

Apenas uma comprovação de trabalho na área, conforme explicado acima (comprovar o conhecimento específico através de declaração de trabalho na área).

O Certificado da Certificação por Competência é diferente ?

Não. O Certificado da Certificação por Competência é igual aos Certificados do Curso na Modalidade Regular.

Esse método Certificação por Competência realmente existe, ou é uma invenção da Arth Informática ? Tem normas ? É válida no Brasil ?

No Brasil as normas que tratam da formação por competência são os dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996, o Parecer CNE/CEB 16/1999 e Parecer CNE/CEB 40/2004.

As avaliações geralmente não são apenas pelos conhecimentos teóricos mas também poderá ser avaliado habilidades, atitudes e valores necessários para as atividades profissionais e sociais requeridas pela natureza do trabalho e para o convívio em sociedade.

Nesse processo de certificação, de acordo com o projeto da Organização dos Estados Americanos (OEA), a avaliação das competências não é apenas a verificação de conteúdos e conhecimentos da pessoa, mas a capacidade do uso desses em situações concretas na vida profissional.

O governo Brasileiro criou uma rede chamada CERTIFIC que é uma política pública de inclusão social. Ela está sendo implementada pelo Ministério da Educação – MEC e pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, principalmente através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Referências

↑ http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/l9394.htm
↑ http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/pceb20_05.pdf
↑ http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/pceb040_04.pdf
↑ Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada – Rede CERTIFIC”

Atendimento para dúvidas gerais do cursos

Whatsapp (13) 99657-5873

Atendimento para Alunos e futuros alunos dos cursos de Técnico em Informática e Certificação por Competência

e-mail:suporteaoaluno@inform4tica.com

Departamento financeiro

e-mail: arth.financeiro@gmail.com

Departamento de Certificados

e-mail: certificado@inform4tica.com.br.

Curso de Técnico em Informática a Distância

Arth Informática ThC

CNPJ 10.504.971/0001-22